Micha Lelé

sexta-feira, 30 de novembro de 2007


Assim Desse Jeito!

3

To assim, desse jeito mesmo.... Querendo meu espaço, em busca, perdida, me sentindo assim muito perdida... tenho chorado à toa... Tanto por assistir a postagem abaixo, esse exemplo maravilhoso, quanto por sentir falta dos meus avós, sentir falta da minha casa, do meu corpo, não esse q estou agora, mas o meu real.... To cansada, não gosto de me sentir assim, nao gosto de ficar chorona o tempo todo, nao tenho vontade de nada, quero q o dia termine e eu tome um bom banho e vá dormir... To muito esquisita, mexida, chata, calada... tudo o q não sou de verdade... e ando tendo recaídas para os dois lados, agora... durante a semana passada tinha abandonado tudo... agora recaio para os dois lados... para o bem a dieta e para o mal as tentaçoes...

Me sinto exausta, mas quero muito viver...

Vou voltar a terapia, preciso falar, ser ouvida e principalmente de orientação nas respostas q eu não cosnigo enxergar... Deus sempre nos mostra tudo, porém nem semrpe estamos atentos ou dispostos a enxergar....

Beijussssssssssssssss

quinta-feira, 29 de novembro de 2007


Maravilhosoooooooo

0


Gente!!!! Basta acreditar, ter fé e seguir sempreeeeeeeeeee.... Q exemplo maravilhoso!!!! Fico emocionada!

Beijusssssssssssssssss

Maravilhosoooooooo

2

Sem Legenda


Com Legenda

Gente!!!! Basta acreditar, ter fé e seguir sempreeeeeeeeeee.... Q exemplo maravilhoso!!!! Fico emocionada!

Beijusssssssssssssssss

segunda-feira, 26 de novembro de 2007


Coisa Boaaaaaaaaaaaaa.... Encontro Chegandooooooooo.....

1



Gentem, tem encontro sábado agora... Todos e Todas estão convidadossss.... Bom será o meu primeiro encontro, ou seja, tirando o encontro para rever e conhecer a Lu Francesa, será o primeiro q eu vou... vou vir de Macaé direto, vou fazer o raio para ir... mas vou.... Tenho certeza q além das pessoas maravilhosas q lá estarão, será ótimo pra mim....

Beijussssssssssssssss

Até Quandoooooooooooooo

0


DE SACO CHEIOOOOOOOOOOOOOOO...........

Gentem, há mais de 15 dias q estou diminuindo tudo, observando o q como, evitando e cortando... E qual a diferença até agora?! Nenhumaaaaaaaaaaaaa........ Nossa to entediada... cansada.... tanto q não tomei minhas cápsulas de chá verde e nem de centela asiática ontem e muito menos a minha linhaça... to de saco cheio, cansada... desmotivada... tudo ruim... to triste... pq a sensação de nada ir para frente é muita....

sabe tem horas q a gente não vê resultado nenhum e se pergunta onde é q estou errando... PQP.... pq q tem q ser assim duro, difícil, nossa... ana realidade estou passando tanto estresse junto q não acho q seja culpa só da minha RA, q nem existe... sei lá... tá certo q tenho comido mais saladas, menos gordura, menos doces, bem menos nossa... é isso q dói... ktc almoço salada e um bife e nada muda na porra da balança?! PQP!!!! To muito chateada com isso... vou fazer o seguinte vou tomar vergonha e ver quantos pontos tem minha vitamina de café da manhã... para ver se é isso q está impactando tbm nessa droga de balança...

Beijusssssssssssss,

quinta-feira, 22 de novembro de 2007


Euzinhaaaaaaaaaaaaa...

4
Meus grãos de Kefir chegaram e eu estou louca para fazer uso deles.... Porém, não tive tempo ainda... Como algumas pessoas sabem, estou hospedada na casa de minha irmã em Laranjeiras e preciso de tempo para cuidar dos grãos q devem ser trocados de 12 em 12 horas.... Quero muito cuidar de mim internamente, emagrecer, cuidar da minha mente, da minha pele... q por sinal está detonada de espinhas, estresse... ÔÔÔ, coisa chata isso, heim! Não consegui me organizar ainda, acho q isso tbm é desculpa, pq se posso trabalhar, posso malhar, posso me cuidar... mas estou melhor q antes, tenho passado creme no meu corpo, tenho tomado os auxiliadores, tenho passao creme no rosto, nos cabelos, tenho feito pequenas mudanças ou melhor feito com q elas voltem a fazer parte da minha vida, um hábito novamente bom para mim e por mim, mais perto do meu apt e tbm mais confusa ainda... não q eu não queira meu lugar, meu espaço,claro q quero e preciso dele, é pq mudança é um processo por si só dolorido, confuso, medonho...


Nossa, pq preciso me sentir assim... pq não pode ser mais fácil?! Pq tenho q sentir difícil... Larguei tudo aqui, gerei um bando de expectativas e fui para Macaé, quebrei a cara... Putz! Agora recolho o q sobrou de mim... as minhas cinzas e retorno ao Rio, com medo e assustada, pq não sei o q esperar... o pior q conversando com uma grande amiga minha Rosana, ela não me reconheceu... pq a cerca de 4 anos atrás quando ela estava recuando a tudo, temendo tudo, com medo do futuro, fui eu quem disse a ela viva o presente... Vc é nova, linda, cheia de garra e eu agora me encontro assim amendrontada... Claro q por pior q eu tenha me dado em Macaé, ou seja, q minha expectativas não tenham sido atendidas (de repente até a culpa pode ser minha, por ter gerado elas grandes demais né!), é muito mais fácil ficar lá, minha casa está lá, eu conheço o território, tenho conforto, tudo arrumado, sei lá... a sensação é essa! Esse enorme movimento de mudar, e ainda me mudar para coisas diferente, tipo de casa para apt, de uma casa de 200m² para um apt de 70m², de uma cidade para outra, para um bairro diferente onde tudo é novo, penso nos meus móvies, não sou nenhum pouco material sabe, não mesmo, mas daí a sensação do pouco q consegui vou ter q guardar, embora eu saiba q tudo na nossa vida ou é temporário ou transitório, mas é estranha a sensação... e ainda mais a sensação de talvez estar sozinha, os medos q tenho do Rio , por conta das coisas q vive aqui, q me traumatizei em termos... o medo de isso voltar... nossa minha cabeça não pára... é muito pensamento para uma cabeça só... quase pifo! Fico exausta! Fora as cobranças do trabalho novo, a superação q eu tento todos os dias, q me cobro... q me sinto mais perdida, pq o processo requer tempo, mas eu Michelle, talvez não tenha aprendido a esperar, né! Haja visto o emagrecimento, quero logo resultados e os pequenos eu não comemoro... ridícula! Sei q estou errada e muito... mas é a razão e não a emoção... e eu sou regida pela emoção... pelo menos nesse momento!

Voces Conhecem???? Já ouviram falar????

0


ALIMENTO, MEDICAMENTO E COSMÉTICO



Imensurável é a riqueza contida na biodiversidade de nossa floresta Amazônica. Prova disso é o MANÁ CUBIU, também conhecido como CUBIU, TOPIRO, COCONA, TOMATE DE ÍNDIO, ORINOCO APPLE E PEACH TOMATO.

Fruta nativa da Amazônia Ocidental e domesticada a séculos pelos índiospré-colombianos o MANÁ CUBIU vem sendo estudado há 18 anos pelos Cientistas e Pesquisadores Professores Dr. Danilo Fernandes da Silva Filho e Dra. Lúcia Kiyoko Ozaki Yuyama, e há 25 anos pelo INPA – Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Ministério da Ciência e Tecnologia), estudos e pesquisas financiadas pelo PPG-7/FAO/ONU.

Por conter um alto teor de NIACINA (vitamina B3) e princípio ativo também contido na berinjela (contém 3 vezes mais que a berinjela) o MANÁ CUBIU pode ser considerado uma fruta medicinal pois combate fortemente o COLESTEROL, TRIGLICERIDES, ANEMIA, DIABETES, PRESSÃO ALTA, ENXAQUECA, DEPRESSÃO, ÁCIDO ÚRICO, além de ser DIGESTIVO, DIURÉTICO E TÕNICO SEXUAL.

Sem que nenhum estudo científico tenha sido realizado a respeito até o presente momento, sabe-se que os índios peruanos WAONRANI utilizam seus galhos, folhas e raízes como poderoso cicatrizante e analgésico em ferimentos externos, queimaduras e contra picadas de aranha bem como seu suco é utilizado para dar brilho e revitalizar os cabelos.

A Estação Experimental Santa Luzia é mundialmente pioneira na produção em escala comercial de frutos, sementes, mudas matrizes e extrato seco em pó liofilizado em capsulas, tendo já separado 3 variedades da planta e fruta com excelente potencial genético, a saber:

Santa Luzia (redondo)
Thais (comprido com pontas arredondadas)
Moschet (redondo estrelado)

As duas primeiras demonstraram serem as mais produtivas. 6.000 plantas de MANÁ CUBIU podem ser cultivadas em 1 hectare podendo produzir de 30 a 60 toneladas de frutos.




O MANÁ CUBIU batido em liquidificador com água, leite ou associado com outras frutas com açúcar ou adoçante, produz um suco delicioso e sabor único. 10 quilos da fruta produz 7,5 litros de suco puro, além de ser ótimo para doces, geléias, compota, bolos e sorvetes. Pode ainda ser utilizado em caldeirada de peixe, frango ou carne vermelha.

Refogado em azeite acrescenta sabor especial na pizza de mussarela e atum. Pode ser acrescentado ao vinagrete do churrasco e da feijoada. Por possuir um forte apelo medicinal, o MANÁ CUBIU apresenta-se como uma nova opção dentro da agricultura brasileira, o que vem despertando forte interesse pelas indústrias de sucos, doces, laboratórios farmacêuticos e de cosméticos.

Além da NIACINA o MANÁ CUBIU é muito rico em fibras, fósforo, vitamina C e PECTINA, substância utilizada para dar ponto em doces e geléias além de combater o diabetes.


DA UTILIZAÇÃO NUTRACEUTICA DO MANÁ



O suco puro é utilizado pelas populações tradicionais do Amazonas Brasileiro, Peruano e Colombiano para controlar colesterol, diabetes, excesso de ácido úrico e outras enfermidades causadas pelo mal funcionamento do fígado e dos rins (Salik. 1987). O Maná-Cubiu é recomendado na dieta de pacientes hipercolesterolémicos e Hiperglicémicos (Yuyama et. Al. 1997). ...”

Extraído do MANUAL TÉCNICO (em espanhol) resultado do Tratado de Cooperação Amazônica, financiado pela FAO, entre Brasil e Venezuela, Realizado pelo INPA – Instituto Nacional de Pesquisa da Amazonia, Editado em 1.998, pagina 75, de Autoria do Cientista e Pesquisado Prof. Dr. DANILO FERNANDES DA SILVA FILHO.


Gentem, é tanta coisa q lançam de novidade na internet ou será q eu q descubro depois?! Fiquei interessada nesse produto, meu marido tem diabetes e anda a 290... um saco isso... Claro q ele tem q mudar muita coisa, mas se tiver um aliado natural sem contra indicação para ajudar, né! Eu adoro... Alguém já ouviu falar desta fruta?!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007


Encontro Marcado Encontro Atendidooooooooooooo......

6



Como é maravilhoso a gente descobrir q é amada, querida, não é mesmo! Pois é a Lu Francesa teve essa demonstração de carinho e afeto de todas as amigas q puderam comparecer... E as novatas? Ah! Eu sou uma delas e sinceramente me senti muito acolhida e feliz! Feliz de saber q existem pessoas especiais q se importam e dedicam um tempo de suas vidas a si mesmas e a ajudar os outros... Como não poderia ser diferente do q eu imaginava, adorei todas as meninas... umas fiquei mais distante por questão da nossa mesa ser longaaaaaaaaaaaaa e outras mais pertinho, mas todas são queridas... Terei com o tempo a oportunidade de conhecer cada uma e me identificar criar laços de amizade, fiquei muito feliz mesmo! Olha as 5 horas e meia q dirigi para conhecer vcs, valeram a pena!!!!!!

Parabéns!!!! A todas por cada conquista, por cada progresso, por cada vitória!!!!

Beijussssssssssss cheios de saudadessssssssssssss

quarta-feira, 14 de novembro de 2007


2


Triste... feriado trabalhando....

terça-feira, 13 de novembro de 2007


Nuvem de Gelatina

0


Gentem, eu passeando por aí na net... Descobri essa receita q adorei, prática rápida e parece ser deliciosa e DIETTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT... Uh uh uh...

Vejam:



Uma nuvem de gelatina
--------------------------------------------------------------------------------


Pessoal,a Ana deu no MAIS VOCE uma receita ,mas foi com gelatina norma,descobri que assim como fiz é muito mais gostoso e é DIET!



RECEITA:Bater no liquidificador 1/2 xíc. de agua fervente com 1 envelope de gelatina DIET(entre muitas a melhor que ficou foi da marca Dr.Ó..,não vou fazer propaganda),fiz com sabor de abacaxi,bater por 2 min. Depois acrescentar 1 xíc. de gelo picado e 2 c.s. bem cheias de leite em pó desnatado e bater por 1 minuto.Despejar em 2 taças grandes(já fica durinha,o que não acontece com a gelatina normal),pode já comer ou guardar na geladeira.Se quiser mais mole um pouco e rende mais pôr 1 xíc,mal cheia de agua fervente em vez de 1/2.OK? Quando der aquela vontade de comer algo doce ,gostoso e sem culpa,esta é uma boa!E muito rápido de fazer.Rosa Maria .:


http://www.activeboard.com/forum.spark?forumID=29790&p=3&topicID=7912477

Outra variação da mesma pessoa da Rosa Maria...

Bater no liquidificador:1 pacote de gelatina de abacaxi diet, 3/4 xíc. de àgua fervente por 2 min. Depois, 1xíc. de gelo picado e 3 colheres de leite de côco (se tiver "in natura", melhor), bater mais um minuto.


Eu marquei aqui para registrar e dividir com vcs... Vou experimentar... To sempre me munindo para vencerrrrrrrrrrrr

Uma matériazinha... hehehehe




Gelatina como prevenção

A gelatina é uma boa aliada na manutenção da beleza e da saúde. Extraída do colágeno, principalmente bovino, ela é composta por 90% de proteína, 2% de sais minerais e 8% de água. A sua composição ajuda a combater a flacidez da pele, deixando-a hidratada, fortalece as unhas e promove o crescimento dos cabelos.

Aproximadamente 30% da proteína do corpo é constituída de colágeno, um tecido conectivo que, além de ser responsável pela estrutura geral do organismo, promove elasticidade e resistência da pele, músculos, tendões, meniscos, ligamentos, veias e artérias. A gelatina, além de ser extremamente rica em colágeno, é composta por nove dos 10 aminoácidos essenciais ao organismo e não contém gordura.

Além das indicações estéticas, ela tem papel fundamental na prevenção de doenças, como dores articulares, artrose, osteoporose e na prevenção das lesões em atletas. Substituindo ingredientes mais calóricos, também pode ajudar nos programas de redução de peso.

Mas para a realização de tratamentos, a gelatina indicada é a hidrolisada, em cápsulas ou pó, vendidas em lojas de produtos naturais ou farmácias. Aquelas que se vendem no supermercado não tem concentração de colágeneo suficiente. Elas são consideradas complementares e devem ser consumidas todos os dias.

A dose ideal de gelatina hidrolisada é pelo menos 10g (uma colher de sopa cheia) por dia. Cada cápsula contém 500mg de colágeno. Para chegar à dose indicada deveriam ser tomadas 20 cápsulas por dia. Por isso, a melhor opção é a gelatina em pó, diluída em água, chás, sucos, sopas ou leite.

Depois de obter o resultado desejado, a pessoa deve continuar com o tratamento. É um alimento que não tem contra-indicação. Após os três primeiros meses, a dose pode ser reduzida para duas colheres de sopa por semana.

http://www.3fitness.com/2nutricao/gelatina.htm

Uiiiii... Vamos todas juntas felizes e contentes...

ÁGUA PARA QUE TE QUERO ÁGUA

0




Gentem, água é bom para tudo, né! Para fazer a faxina interna, para a pele ficar mais bonita, para hidratar e filtrar todas as impurezas e toxinas do nosso organismo... Ai ai... Pena q a gente se esqueça disso... Por exemplo, eu mesma esqueci, tomava mais de 2l de água por dia, agora to no vício da coca cola zero... É ótima, nem discuto, mas preciso de água e ontem já comecei a substituir a coca em excesso por água em abundância... uiiiiiiiiii... Muito xixi por aí... ahahahahah...

Ontem chegaram dois remedinhos meus, mais dois auxiliadores, um para o cabelo e outro para a celulite, a terrível, para ajuda a queimar e destruí-la e a água entra filtrando e levando tudo emboraaaaaaaa... Ô vida difícil, hein! É só ter paciência um pouquinho só, fazer a sua parte q tudo responde o universo, seu corpo, seu astral, tudo...

Ai agora é só esperarrr e ser muito felizzzzzzzzzzzzz..........



Beijussssssssssssss

sábado, 10 de novembro de 2007


Auxiliadoresssssssssssss

1


O Colágeno eu estou tomando junto com as capsulas de chá verde... Vejam:





O Betacaroteno eu já tomei durante uns 4 meses... 1 cap ao dia... Adoreiiiiiiiii... meus cabelos melhoraram muito o crescimento a estrutura do fio, foi uma dica de um grande amiga minha Sonia de Seattle, um SHOW de pessoa!!! Mas tá difícil de achar no mercado nossa!!! Q saco! Já estou a uns 3 meses sem... Além de contribuir para a gente quando pegar sol ficar com aquela cor bonita... Seria bem legal se eu conseguisse usar esse para dar um trato por dentro junto com esse que estou usando no momento... Vejam:



Claro! Sou muito branca, mas senti diferença sim e sinto mais por exemplo se eu conseguir pegar um solzinho... aí passo o Dove Summer por cima durante a semana e pronto... Fico com uma cor bem bonita! Só o cheiro q não me agrada muito... Assim o cheiro quando vc passa é uma delícia, mas depois de um tempo passa a me incomodar, é como se ficasse masi forte e diferenciado, ficasse só o cheiro dos agentes autobronzeadores, sei lá... sei q incomoda meu nariz... Mas eu tenho uma tática! Ah Ha! Eu me cubro toda, uso após o banho espero secar e depois deito me cubro toda e pronto... vou dormir... assim driblo meu nariz... ahahahahaha!!! Nessa guerrilha vale tudo né! risos...

Muitas coisas para contar... Agora vou experimentar o chá branco q afirmam q é muito mais poderoso q o chá verde... Daqui a pouco eu coloco matérias falando sobre essa novidade! Pra mim pelo menos é!

Vejam o q eu comprei... Só q o meu foi o sabor original. O atendente do Mundo Verde disse q esse é o mais vendido e tbm não tem gosto... Assim q experimentar eu conto para vcs...



Bem... Chega por hj né... Um beijão a todas e vamos correr atras do prejuízo...

Linhaça Douradaaaa

0



Farinha de Linhaça Dourada

O Ômega 3 e 6 são ácido graxos poliinsaturados que não são produzidos pelo nosso organismo e devem, portanto, ser obtidos através dos alimentos.

As Fibras são essenciais no processo digestivo e na prevenção de várias doenças (promovem uma espécie de limpeza no organismo à medida que vão eliminando gorduras e toxinas da alimentação).

As Lignanas são compostos fitoestrógenos que imitam a ação do estrogênio, promovendo o equilíbrio hormonal.



•Auxilia na regularização do intestino;

•Excelente para a redução de peso e dos níveis de colesterol;

•Ideal para a prisão de ventre e acidez estomacal;

•Lubrifica e regenera a flora intestinal;

•Diminui os risco de doenças cardiovasculares e arteriosclerose;

•Seu consumo regular favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue;

•Aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia;

•Diminui consideravelmente a pressão nervosa. Ideal para quem trabalha sob pressão e estresse;

•Auxilia no equilíbrio hormonal, amenizando os distúrbios causados pela TPM e menopausa;

•Atua na prevenção do câncer de mama, ovário e próstata;

•Oferece ao organismo grande resistência às doenças,

•Diminui condições inflamatórias: gastrite, artrite, amidalite, colite etc.

•Indicado para todas as idades e em especial após os 30 anos, pois ajuda a melhorar muitos problemas que surgem a partir de então como: redução do colesterol ruim e triglicerídeos, prevenindo doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes e outras;

•Melhora saúde dos cabelos, pele e unhas;

•Diminui o ritmo de envelhecimento.



SUGESTÃO DE USO:

Adicione de uma a três colheres de sopa da FARINHA DE LINHAÇA DOURADA diretamente sobre o alimento ou bebida. Importante consumir diariamente para obter melhores resultados.



EXPERIMENTE COM:

* Cereais matinais, shakes e iogurtes;

* Frutas amassadas;

* Salada de frutas;

* Na confecção de pães, bolos e biscoitos ou onde mais sua imaginação permitir.


Comprei hoje e vou experimentar para saber se o gosto é diferente (linhaça marrom x linhaça dourada)... Paguei R$ 15,00 na Loja do Mundo Verde de Copacabana

sexta-feira, 9 de novembro de 2007


0


O palavrinha q insitir em existir em minha vidaaaaaaaaaaaaaaa........... UFA!!!!!!!!!!

Vamos lá:

To de mudança agora de casa... hahaha... Acertei um apt na Barra e devo me mudar lá pelo dia 20 de novembro... Fora minha mudança na alimentação... bem até o almoço vai tudo bem... porém de tarde e a noite errroooo muitooooooooooo.... sacoooooooo

Vou iniciar que nem em 2003 o meu remedinho para me ajudar....