Micha Lelé

segunda-feira, 27 de setembro de 2010


Miss Universo - Miss México

0





SÃO PAULO - O Brasil completou o 43º ano sem o título de Miss Universo nesta segunda-feira (23). O evento, que aconteceu no Mandalay Bay Events Center em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi a 53ª edição do concurso que tem a função de eleger a mulher mais bela do mundo e que teve apresentação de Bret Michaels e Natalie Morales.

E a eleita desta noite foi a Miss México Jimena Navarrete. A mexicana de 22 anos e 1,74m de altura se destacou entre as 83 finalistas que concorriam à final e brilhou a cada desfile, seja de biquíni ou de vestido de gala.

Para quem apostou bastante da Miss Brasil Débora Lyra se decepcionou logo no começo da transmissão do evento. No início, os jurados escolheram as 15 primeiras finalistas, e Débora já não estava nesta lista. A mineira de apenas 20 anos era apontada como uma das candidatas fortíssimas, com seu 1,80m de altura. Ela cursou inglês durante três meses em Atlanta (a fluência em inglês é algo muito importante para uma Miss Universo) e é estudante de Jornalismo.

As 15 primeiras selecionadas foram as representantes de Rússia, Albânia, Jamaica, Austrália, França, África do Sul, Irlanda, Bélgica, México, Ucrânia, Porto Rico, Colômbia, Guatemala, República Tcheca e Filipinas. As misses exibiram seus corpos esculturais em trajes de banho. Os biquínis, porém, não agradaram tanto assim os jurados, não. A maioria delas garantiu média sete nas notas em um total de 10.

Depois de mostrarem o corpo, a disputa pela posição de Miss Universo ficou ainda mais acirrada: foram selecionadas dez candidatas das 15 que estavam no páreo. Quem ainda lutava por um lugar ao sol das mais belas eram as representantes de Irlanda, Albânia, Filipinas, Jamaica, México, Ucrânia, Porto Rico, África do Sul, Guatemala e Austrália.

Com trajes de gala, as misses explicaram o porquê de cada modelito escolhido por elas. A Miss Albânia foi quem mais se destacou no look, ao usar um vestido branco vazado e com uma enorme fenda na perna esquerda. Por outro lado, a Miss Jamaica pode ter sido a miss que mais decepcionou em questão de vestido de gala, já que exibiu um vestido azul, ora transparente, ora cheio de tecidos.

Feito o desfile com vestido de gala, apenas cinco mulheres continuaram na disputa para a final do concurso. Mas duas dessas cinco moças já tinham conseguido títulos que poderiam marcar suas participações no evento. A Miss Austrália foi coroada como Miss Simpatia, e a Miss Tailândia ganhou duas coroas: de Miss Fotogênica e de Miss com melhor traje típico.

Na etapa final do concurso, sobraram apenas as belas do México, Ucrânia, Filipinas, Jamaica e Austrália. As vencedoras foram chamadas pelos apresentadores por ordem decrescente: a Miss Filipinas ficou em quinto lugar, a Miss Ucrânia em quarto, a Miss Austrália garantiu a terceira posição e a Miss Jamaica ficou em segundo lugar, logo atrás da grande vencedora, Jimena Navarrete, do México.

Por TAYNARA MAGAROTTO

0 comentários: