Micha Lelé

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007


Mudançaaaaaaaaaaaa Empresarialllllllll

8


UI.... Pois é... de sábado dia 8/12 pra cá só aventura, calor, chatice e gargalhadas... Bem mudamos a estrutura física da empresa... e a light não religou a luz o pazo era para sabado... gente entre mormaço, sol , calor, chuva, irritação, desgastes... foram 4 dias de pura tortura... geral sendo dispensado por não haver energia e condiçoes de trabalho e a bonita aqui.... trabalhando até as 22hs, esperando light, indo comprar moveis.... socorrooooooooooo eu sei q todo castigo para corno é pouco, mas... dá um treguinha aí pra mim... gente to exausta, cansada....


Mas tenho coisa boaaaaaaaaaaaaa tbm para contar....



Gentem, to quebrada e doloridinha... com sonoooooooooooooo risos

me matriculei na



To no segundo dia... parece pouco tempo, mas meu corpo ja sente o resultado, meu sono ja se regulariza... bem, o pior é segurar a boca, a compulsão e sabe na avaliação noa estou com 84kg e sim 89,300... q derrota... nossa... preciso mudar isso rápido...

Nessa semana devo me mudar tbm para o rio... tudo ao mesmo tempo já... Ah! no fds eu tive crises de ciumes, de desorientação, pq nao tenho nada aqui, nao tnehoc asa aqui... acho q estresse de tudo e cansaço... e tbm raiva pelo meu amorzinho ser enroladinho.... saco...

Bem eu estive sem luz e internet ate´agora.... assim q puder conto mais... mas resumi tudo. me senti uma merda no final de semana, paguei um curso de EFT q nao pude fazer no sabado, trabalhei sabado e domingo e segunda e terça sem nada luz agua nada... q vidão hein....

Beijusssssssssssssss mas estou feliz apesar da derrota do peso, pelo menos estou tento 30 minutos meus... to morta... mas são meus.... risossssssssssss

sexta-feira, 30 de novembro de 2007


Assim Desse Jeito!

3

To assim, desse jeito mesmo.... Querendo meu espaço, em busca, perdida, me sentindo assim muito perdida... tenho chorado à toa... Tanto por assistir a postagem abaixo, esse exemplo maravilhoso, quanto por sentir falta dos meus avós, sentir falta da minha casa, do meu corpo, não esse q estou agora, mas o meu real.... To cansada, não gosto de me sentir assim, nao gosto de ficar chorona o tempo todo, nao tenho vontade de nada, quero q o dia termine e eu tome um bom banho e vá dormir... To muito esquisita, mexida, chata, calada... tudo o q não sou de verdade... e ando tendo recaídas para os dois lados, agora... durante a semana passada tinha abandonado tudo... agora recaio para os dois lados... para o bem a dieta e para o mal as tentaçoes...

Me sinto exausta, mas quero muito viver...

Vou voltar a terapia, preciso falar, ser ouvida e principalmente de orientação nas respostas q eu não cosnigo enxergar... Deus sempre nos mostra tudo, porém nem semrpe estamos atentos ou dispostos a enxergar....

Beijussssssssssssssss

quinta-feira, 29 de novembro de 2007


Maravilhosoooooooo

0


Gente!!!! Basta acreditar, ter fé e seguir sempreeeeeeeeeee.... Q exemplo maravilhoso!!!! Fico emocionada!

Beijusssssssssssssssss

Maravilhosoooooooo

2

Sem Legenda


Com Legenda

Gente!!!! Basta acreditar, ter fé e seguir sempreeeeeeeeeee.... Q exemplo maravilhoso!!!! Fico emocionada!

Beijusssssssssssssssss

segunda-feira, 26 de novembro de 2007


Coisa Boaaaaaaaaaaaaa.... Encontro Chegandooooooooo.....

1



Gentem, tem encontro sábado agora... Todos e Todas estão convidadossss.... Bom será o meu primeiro encontro, ou seja, tirando o encontro para rever e conhecer a Lu Francesa, será o primeiro q eu vou... vou vir de Macaé direto, vou fazer o raio para ir... mas vou.... Tenho certeza q além das pessoas maravilhosas q lá estarão, será ótimo pra mim....

Beijussssssssssssssss

Até Quandoooooooooooooo

0


DE SACO CHEIOOOOOOOOOOOOOOO...........

Gentem, há mais de 15 dias q estou diminuindo tudo, observando o q como, evitando e cortando... E qual a diferença até agora?! Nenhumaaaaaaaaaaaaa........ Nossa to entediada... cansada.... tanto q não tomei minhas cápsulas de chá verde e nem de centela asiática ontem e muito menos a minha linhaça... to de saco cheio, cansada... desmotivada... tudo ruim... to triste... pq a sensação de nada ir para frente é muita....

sabe tem horas q a gente não vê resultado nenhum e se pergunta onde é q estou errando... PQP.... pq q tem q ser assim duro, difícil, nossa... ana realidade estou passando tanto estresse junto q não acho q seja culpa só da minha RA, q nem existe... sei lá... tá certo q tenho comido mais saladas, menos gordura, menos doces, bem menos nossa... é isso q dói... ktc almoço salada e um bife e nada muda na porra da balança?! PQP!!!! To muito chateada com isso... vou fazer o seguinte vou tomar vergonha e ver quantos pontos tem minha vitamina de café da manhã... para ver se é isso q está impactando tbm nessa droga de balança...

Beijusssssssssssss,

quinta-feira, 22 de novembro de 2007


Euzinhaaaaaaaaaaaaa...

4
Meus grãos de Kefir chegaram e eu estou louca para fazer uso deles.... Porém, não tive tempo ainda... Como algumas pessoas sabem, estou hospedada na casa de minha irmã em Laranjeiras e preciso de tempo para cuidar dos grãos q devem ser trocados de 12 em 12 horas.... Quero muito cuidar de mim internamente, emagrecer, cuidar da minha mente, da minha pele... q por sinal está detonada de espinhas, estresse... ÔÔÔ, coisa chata isso, heim! Não consegui me organizar ainda, acho q isso tbm é desculpa, pq se posso trabalhar, posso malhar, posso me cuidar... mas estou melhor q antes, tenho passado creme no meu corpo, tenho tomado os auxiliadores, tenho passao creme no rosto, nos cabelos, tenho feito pequenas mudanças ou melhor feito com q elas voltem a fazer parte da minha vida, um hábito novamente bom para mim e por mim, mais perto do meu apt e tbm mais confusa ainda... não q eu não queira meu lugar, meu espaço,claro q quero e preciso dele, é pq mudança é um processo por si só dolorido, confuso, medonho...


Nossa, pq preciso me sentir assim... pq não pode ser mais fácil?! Pq tenho q sentir difícil... Larguei tudo aqui, gerei um bando de expectativas e fui para Macaé, quebrei a cara... Putz! Agora recolho o q sobrou de mim... as minhas cinzas e retorno ao Rio, com medo e assustada, pq não sei o q esperar... o pior q conversando com uma grande amiga minha Rosana, ela não me reconheceu... pq a cerca de 4 anos atrás quando ela estava recuando a tudo, temendo tudo, com medo do futuro, fui eu quem disse a ela viva o presente... Vc é nova, linda, cheia de garra e eu agora me encontro assim amendrontada... Claro q por pior q eu tenha me dado em Macaé, ou seja, q minha expectativas não tenham sido atendidas (de repente até a culpa pode ser minha, por ter gerado elas grandes demais né!), é muito mais fácil ficar lá, minha casa está lá, eu conheço o território, tenho conforto, tudo arrumado, sei lá... a sensação é essa! Esse enorme movimento de mudar, e ainda me mudar para coisas diferente, tipo de casa para apt, de uma casa de 200m² para um apt de 70m², de uma cidade para outra, para um bairro diferente onde tudo é novo, penso nos meus móvies, não sou nenhum pouco material sabe, não mesmo, mas daí a sensação do pouco q consegui vou ter q guardar, embora eu saiba q tudo na nossa vida ou é temporário ou transitório, mas é estranha a sensação... e ainda mais a sensação de talvez estar sozinha, os medos q tenho do Rio , por conta das coisas q vive aqui, q me traumatizei em termos... o medo de isso voltar... nossa minha cabeça não pára... é muito pensamento para uma cabeça só... quase pifo! Fico exausta! Fora as cobranças do trabalho novo, a superação q eu tento todos os dias, q me cobro... q me sinto mais perdida, pq o processo requer tempo, mas eu Michelle, talvez não tenha aprendido a esperar, né! Haja visto o emagrecimento, quero logo resultados e os pequenos eu não comemoro... ridícula! Sei q estou errada e muito... mas é a razão e não a emoção... e eu sou regida pela emoção... pelo menos nesse momento!

Voces Conhecem???? Já ouviram falar????

0


ALIMENTO, MEDICAMENTO E COSMÉTICO



Imensurável é a riqueza contida na biodiversidade de nossa floresta Amazônica. Prova disso é o MANÁ CUBIU, também conhecido como CUBIU, TOPIRO, COCONA, TOMATE DE ÍNDIO, ORINOCO APPLE E PEACH TOMATO.

Fruta nativa da Amazônia Ocidental e domesticada a séculos pelos índiospré-colombianos o MANÁ CUBIU vem sendo estudado há 18 anos pelos Cientistas e Pesquisadores Professores Dr. Danilo Fernandes da Silva Filho e Dra. Lúcia Kiyoko Ozaki Yuyama, e há 25 anos pelo INPA – Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Ministério da Ciência e Tecnologia), estudos e pesquisas financiadas pelo PPG-7/FAO/ONU.

Por conter um alto teor de NIACINA (vitamina B3) e princípio ativo também contido na berinjela (contém 3 vezes mais que a berinjela) o MANÁ CUBIU pode ser considerado uma fruta medicinal pois combate fortemente o COLESTEROL, TRIGLICERIDES, ANEMIA, DIABETES, PRESSÃO ALTA, ENXAQUECA, DEPRESSÃO, ÁCIDO ÚRICO, além de ser DIGESTIVO, DIURÉTICO E TÕNICO SEXUAL.

Sem que nenhum estudo científico tenha sido realizado a respeito até o presente momento, sabe-se que os índios peruanos WAONRANI utilizam seus galhos, folhas e raízes como poderoso cicatrizante e analgésico em ferimentos externos, queimaduras e contra picadas de aranha bem como seu suco é utilizado para dar brilho e revitalizar os cabelos.

A Estação Experimental Santa Luzia é mundialmente pioneira na produção em escala comercial de frutos, sementes, mudas matrizes e extrato seco em pó liofilizado em capsulas, tendo já separado 3 variedades da planta e fruta com excelente potencial genético, a saber:

Santa Luzia (redondo)
Thais (comprido com pontas arredondadas)
Moschet (redondo estrelado)

As duas primeiras demonstraram serem as mais produtivas. 6.000 plantas de MANÁ CUBIU podem ser cultivadas em 1 hectare podendo produzir de 30 a 60 toneladas de frutos.




O MANÁ CUBIU batido em liquidificador com água, leite ou associado com outras frutas com açúcar ou adoçante, produz um suco delicioso e sabor único. 10 quilos da fruta produz 7,5 litros de suco puro, além de ser ótimo para doces, geléias, compota, bolos e sorvetes. Pode ainda ser utilizado em caldeirada de peixe, frango ou carne vermelha.

Refogado em azeite acrescenta sabor especial na pizza de mussarela e atum. Pode ser acrescentado ao vinagrete do churrasco e da feijoada. Por possuir um forte apelo medicinal, o MANÁ CUBIU apresenta-se como uma nova opção dentro da agricultura brasileira, o que vem despertando forte interesse pelas indústrias de sucos, doces, laboratórios farmacêuticos e de cosméticos.

Além da NIACINA o MANÁ CUBIU é muito rico em fibras, fósforo, vitamina C e PECTINA, substância utilizada para dar ponto em doces e geléias além de combater o diabetes.


DA UTILIZAÇÃO NUTRACEUTICA DO MANÁ



O suco puro é utilizado pelas populações tradicionais do Amazonas Brasileiro, Peruano e Colombiano para controlar colesterol, diabetes, excesso de ácido úrico e outras enfermidades causadas pelo mal funcionamento do fígado e dos rins (Salik. 1987). O Maná-Cubiu é recomendado na dieta de pacientes hipercolesterolémicos e Hiperglicémicos (Yuyama et. Al. 1997). ...”

Extraído do MANUAL TÉCNICO (em espanhol) resultado do Tratado de Cooperação Amazônica, financiado pela FAO, entre Brasil e Venezuela, Realizado pelo INPA – Instituto Nacional de Pesquisa da Amazonia, Editado em 1.998, pagina 75, de Autoria do Cientista e Pesquisado Prof. Dr. DANILO FERNANDES DA SILVA FILHO.


Gentem, é tanta coisa q lançam de novidade na internet ou será q eu q descubro depois?! Fiquei interessada nesse produto, meu marido tem diabetes e anda a 290... um saco isso... Claro q ele tem q mudar muita coisa, mas se tiver um aliado natural sem contra indicação para ajudar, né! Eu adoro... Alguém já ouviu falar desta fruta?!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007


Encontro Marcado Encontro Atendidooooooooooooo......

6



Como é maravilhoso a gente descobrir q é amada, querida, não é mesmo! Pois é a Lu Francesa teve essa demonstração de carinho e afeto de todas as amigas q puderam comparecer... E as novatas? Ah! Eu sou uma delas e sinceramente me senti muito acolhida e feliz! Feliz de saber q existem pessoas especiais q se importam e dedicam um tempo de suas vidas a si mesmas e a ajudar os outros... Como não poderia ser diferente do q eu imaginava, adorei todas as meninas... umas fiquei mais distante por questão da nossa mesa ser longaaaaaaaaaaaaa e outras mais pertinho, mas todas são queridas... Terei com o tempo a oportunidade de conhecer cada uma e me identificar criar laços de amizade, fiquei muito feliz mesmo! Olha as 5 horas e meia q dirigi para conhecer vcs, valeram a pena!!!!!!

Parabéns!!!! A todas por cada conquista, por cada progresso, por cada vitória!!!!

Beijussssssssssss cheios de saudadessssssssssssss

quarta-feira, 14 de novembro de 2007


2


Triste... feriado trabalhando....

terça-feira, 13 de novembro de 2007


Nuvem de Gelatina

0


Gentem, eu passeando por aí na net... Descobri essa receita q adorei, prática rápida e parece ser deliciosa e DIETTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT... Uh uh uh...

Vejam:



Uma nuvem de gelatina
--------------------------------------------------------------------------------


Pessoal,a Ana deu no MAIS VOCE uma receita ,mas foi com gelatina norma,descobri que assim como fiz é muito mais gostoso e é DIET!



RECEITA:Bater no liquidificador 1/2 xíc. de agua fervente com 1 envelope de gelatina DIET(entre muitas a melhor que ficou foi da marca Dr.Ó..,não vou fazer propaganda),fiz com sabor de abacaxi,bater por 2 min. Depois acrescentar 1 xíc. de gelo picado e 2 c.s. bem cheias de leite em pó desnatado e bater por 1 minuto.Despejar em 2 taças grandes(já fica durinha,o que não acontece com a gelatina normal),pode já comer ou guardar na geladeira.Se quiser mais mole um pouco e rende mais pôr 1 xíc,mal cheia de agua fervente em vez de 1/2.OK? Quando der aquela vontade de comer algo doce ,gostoso e sem culpa,esta é uma boa!E muito rápido de fazer.Rosa Maria .:


http://www.activeboard.com/forum.spark?forumID=29790&p=3&topicID=7912477

Outra variação da mesma pessoa da Rosa Maria...

Bater no liquidificador:1 pacote de gelatina de abacaxi diet, 3/4 xíc. de àgua fervente por 2 min. Depois, 1xíc. de gelo picado e 3 colheres de leite de côco (se tiver "in natura", melhor), bater mais um minuto.


Eu marquei aqui para registrar e dividir com vcs... Vou experimentar... To sempre me munindo para vencerrrrrrrrrrrr

Uma matériazinha... hehehehe




Gelatina como prevenção

A gelatina é uma boa aliada na manutenção da beleza e da saúde. Extraída do colágeno, principalmente bovino, ela é composta por 90% de proteína, 2% de sais minerais e 8% de água. A sua composição ajuda a combater a flacidez da pele, deixando-a hidratada, fortalece as unhas e promove o crescimento dos cabelos.

Aproximadamente 30% da proteína do corpo é constituída de colágeno, um tecido conectivo que, além de ser responsável pela estrutura geral do organismo, promove elasticidade e resistência da pele, músculos, tendões, meniscos, ligamentos, veias e artérias. A gelatina, além de ser extremamente rica em colágeno, é composta por nove dos 10 aminoácidos essenciais ao organismo e não contém gordura.

Além das indicações estéticas, ela tem papel fundamental na prevenção de doenças, como dores articulares, artrose, osteoporose e na prevenção das lesões em atletas. Substituindo ingredientes mais calóricos, também pode ajudar nos programas de redução de peso.

Mas para a realização de tratamentos, a gelatina indicada é a hidrolisada, em cápsulas ou pó, vendidas em lojas de produtos naturais ou farmácias. Aquelas que se vendem no supermercado não tem concentração de colágeneo suficiente. Elas são consideradas complementares e devem ser consumidas todos os dias.

A dose ideal de gelatina hidrolisada é pelo menos 10g (uma colher de sopa cheia) por dia. Cada cápsula contém 500mg de colágeno. Para chegar à dose indicada deveriam ser tomadas 20 cápsulas por dia. Por isso, a melhor opção é a gelatina em pó, diluída em água, chás, sucos, sopas ou leite.

Depois de obter o resultado desejado, a pessoa deve continuar com o tratamento. É um alimento que não tem contra-indicação. Após os três primeiros meses, a dose pode ser reduzida para duas colheres de sopa por semana.

http://www.3fitness.com/2nutricao/gelatina.htm

Uiiiii... Vamos todas juntas felizes e contentes...

ÁGUA PARA QUE TE QUERO ÁGUA

0




Gentem, água é bom para tudo, né! Para fazer a faxina interna, para a pele ficar mais bonita, para hidratar e filtrar todas as impurezas e toxinas do nosso organismo... Ai ai... Pena q a gente se esqueça disso... Por exemplo, eu mesma esqueci, tomava mais de 2l de água por dia, agora to no vício da coca cola zero... É ótima, nem discuto, mas preciso de água e ontem já comecei a substituir a coca em excesso por água em abundância... uiiiiiiiiii... Muito xixi por aí... ahahahahah...

Ontem chegaram dois remedinhos meus, mais dois auxiliadores, um para o cabelo e outro para a celulite, a terrível, para ajuda a queimar e destruí-la e a água entra filtrando e levando tudo emboraaaaaaaa... Ô vida difícil, hein! É só ter paciência um pouquinho só, fazer a sua parte q tudo responde o universo, seu corpo, seu astral, tudo...

Ai agora é só esperarrr e ser muito felizzzzzzzzzzzzz..........



Beijussssssssssssss

sábado, 10 de novembro de 2007


Auxiliadoresssssssssssss

1


O Colágeno eu estou tomando junto com as capsulas de chá verde... Vejam:





O Betacaroteno eu já tomei durante uns 4 meses... 1 cap ao dia... Adoreiiiiiiiii... meus cabelos melhoraram muito o crescimento a estrutura do fio, foi uma dica de um grande amiga minha Sonia de Seattle, um SHOW de pessoa!!! Mas tá difícil de achar no mercado nossa!!! Q saco! Já estou a uns 3 meses sem... Além de contribuir para a gente quando pegar sol ficar com aquela cor bonita... Seria bem legal se eu conseguisse usar esse para dar um trato por dentro junto com esse que estou usando no momento... Vejam:



Claro! Sou muito branca, mas senti diferença sim e sinto mais por exemplo se eu conseguir pegar um solzinho... aí passo o Dove Summer por cima durante a semana e pronto... Fico com uma cor bem bonita! Só o cheiro q não me agrada muito... Assim o cheiro quando vc passa é uma delícia, mas depois de um tempo passa a me incomodar, é como se ficasse masi forte e diferenciado, ficasse só o cheiro dos agentes autobronzeadores, sei lá... sei q incomoda meu nariz... Mas eu tenho uma tática! Ah Ha! Eu me cubro toda, uso após o banho espero secar e depois deito me cubro toda e pronto... vou dormir... assim driblo meu nariz... ahahahahaha!!! Nessa guerrilha vale tudo né! risos...

Muitas coisas para contar... Agora vou experimentar o chá branco q afirmam q é muito mais poderoso q o chá verde... Daqui a pouco eu coloco matérias falando sobre essa novidade! Pra mim pelo menos é!

Vejam o q eu comprei... Só q o meu foi o sabor original. O atendente do Mundo Verde disse q esse é o mais vendido e tbm não tem gosto... Assim q experimentar eu conto para vcs...



Bem... Chega por hj né... Um beijão a todas e vamos correr atras do prejuízo...

Linhaça Douradaaaa

0



Farinha de Linhaça Dourada

O Ômega 3 e 6 são ácido graxos poliinsaturados que não são produzidos pelo nosso organismo e devem, portanto, ser obtidos através dos alimentos.

As Fibras são essenciais no processo digestivo e na prevenção de várias doenças (promovem uma espécie de limpeza no organismo à medida que vão eliminando gorduras e toxinas da alimentação).

As Lignanas são compostos fitoestrógenos que imitam a ação do estrogênio, promovendo o equilíbrio hormonal.



•Auxilia na regularização do intestino;

•Excelente para a redução de peso e dos níveis de colesterol;

•Ideal para a prisão de ventre e acidez estomacal;

•Lubrifica e regenera a flora intestinal;

•Diminui os risco de doenças cardiovasculares e arteriosclerose;

•Seu consumo regular favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue;

•Aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia;

•Diminui consideravelmente a pressão nervosa. Ideal para quem trabalha sob pressão e estresse;

•Auxilia no equilíbrio hormonal, amenizando os distúrbios causados pela TPM e menopausa;

•Atua na prevenção do câncer de mama, ovário e próstata;

•Oferece ao organismo grande resistência às doenças,

•Diminui condições inflamatórias: gastrite, artrite, amidalite, colite etc.

•Indicado para todas as idades e em especial após os 30 anos, pois ajuda a melhorar muitos problemas que surgem a partir de então como: redução do colesterol ruim e triglicerídeos, prevenindo doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes e outras;

•Melhora saúde dos cabelos, pele e unhas;

•Diminui o ritmo de envelhecimento.



SUGESTÃO DE USO:

Adicione de uma a três colheres de sopa da FARINHA DE LINHAÇA DOURADA diretamente sobre o alimento ou bebida. Importante consumir diariamente para obter melhores resultados.



EXPERIMENTE COM:

* Cereais matinais, shakes e iogurtes;

* Frutas amassadas;

* Salada de frutas;

* Na confecção de pães, bolos e biscoitos ou onde mais sua imaginação permitir.


Comprei hoje e vou experimentar para saber se o gosto é diferente (linhaça marrom x linhaça dourada)... Paguei R$ 15,00 na Loja do Mundo Verde de Copacabana

sexta-feira, 9 de novembro de 2007


0


O palavrinha q insitir em existir em minha vidaaaaaaaaaaaaaaa........... UFA!!!!!!!!!!

Vamos lá:

To de mudança agora de casa... hahaha... Acertei um apt na Barra e devo me mudar lá pelo dia 20 de novembro... Fora minha mudança na alimentação... bem até o almoço vai tudo bem... porém de tarde e a noite errroooo muitooooooooooo.... sacoooooooo

Vou iniciar que nem em 2003 o meu remedinho para me ajudar....

terça-feira, 30 de outubro de 2007


Tempos Dificeissssss

0



Pois é.... é exatamente assim que me sinto.... vou explodirrrrrrrrrrr... Ñão aguento mais comer, não aguento mais pensar em ser magra, não aguento todas as angustias q isso me traz... é um saco... me vejo com uma bola no meio da barriga... parece q vou rolarrrrrrrrrr... odeio isso... odeio pensar em como ser magra, o q fazer para ser magra, o q comer para ser magra e em como eu seria feliz e em paz comigo, to cheia!!!! Pq penso, penso, penso... e sabe o q acontece?
Nadaaaaaaaaa........ a inércia... vou pensar assim no caralhoooooooo depois ficar me sentindo mal, feia gorda, bem feito quem manda comer... Como para preencher algo q sei q nao vou conseguir preencher, mas q vazio é esse? Pq me permito fazer isso comigo mesma?
Gente na boa, não aguento mais pensar, não aguento começar hj as 8 da manha uma coisa e chegar meio dia ser outra...




Preciso de paz interiorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr........... Equilíbriooooooooooooooooo.........



Gente tenho q cortar esse pé de jaca pela raizzzzzzzzzzzz...... Vai jacar assim na PQP!!!!

sexta-feira, 19 de outubro de 2007


1


Você quer emagrecer e ganhar um "corpaço"?


Se você quer eliminar as gordurinhas e ficar com um corpo durinho e bonito, com certeza tem que ter muita perseverança, determinação e dedicação


Emagrecer significa perder massa gordurosa. Essa perda de gordura pode ocorrer sem que você perca peso na balança. Aliás, emagrecer saudavelmente resulta em perder gordura e aumentar a massa muscular, fazendo com que você mude a sua composição corporal. Siga algumas dicas e verá o resultado:


1. Combine exercícios aeróbios (caminhar, pedalar, nadar, correr...), musculação e alongamentos. Esta é, sem dúvida, a melhor fórmula para quem quer emagrecer e ficar sarado.

Você tem que se preocupar em tornar os seus músculos, ossos, tendões e ligamentos fortes e flexíveis, fazendo musculação e alongamentos e melhorar o seu condicionamento cardio respiratório com as atividades aeróbias e também com a musculação.

Além disso, ambas as atividades reduzem o risco de doenças como Hipertensão, Diabetes, Osteoporose e ajudam a eliminar as gordurinhas extras (as atividades aeróbias a mais curto prazo e a musculação num prazo mais longo). Até pouco tempo as atividades aeróbias eram as mais indicadas na perda de gordura, hoje isto vem mudando, primeiro porque você não irá querer emagrecer e ficar flácida e fraca, depois, porque estudos recentes comprovam que a musculação acelera o metabolismo do seu praticante, favorecendo a queima de gordura pelo organismo.

“Um trabalho em conjunto trará mais conhecimento e resultados mais rápidos”
Apesar de na musculação você não queimar gordura como fonte de energia, durante o esforço existe um processo chamado gliconeogênese, que é a utilização de gordura para repor as calorias perdidas durante o treino. Com o metabolismo acelerado, você continua queimando a gordura por mais tempo depois da atividade física.

Após o exercício aeróbio nosso organismo leva cerca de 1 hora para voltar ao normal, onde eliminamos entre 10 e 15 calorias (neste prazo). Quem faz musculação tem o metabolismo 12% mais acelerado no pós-treino e até 15 horas depois esta taxa continua 7% mais alta.

Além disto, a musculação aumenta a massa magra (massa muscular). Este aumento acelera o metabolismo de 17 a 25 vezes mais do que a massa de gordura. Concluindo, quanto maior a massa muscular, mais acelerado será o seu metabolismo e o seu gasto calórico diário.

Por tudo isto você pode ver que a musculação é uma atividade fundamental para se ter saúde e uma estética invejável. Raras são as pessoas não habilitadas a fazer musculação, pois esta é uma atividade segura se feita com acompanhamento, além do que a tecnologia e a ciência aplicada desenvolveram equipamentos ergonômetros e com boa biomecânica, tornando-os eficientes e adequáveis. Na maioria dos casos não existem restrições e sim adequações.

Os exercícios aeróbios também trazem muitos benefícios ao seu praticante. É preciso fortalecer o coração, aumentando a sua resistência. As atividades aeróbias também aumentam a queima calórica e conseqüentemente o seu rendimento em qualquer atividade que faça.

2. A avaliação é indispensável.

Faça uma avaliação antes de iniciar qualquer programa de atividades físicas, para conhecer o seu nível de condicionamento e assim trabalhar com segurança e eficiência.

3. Dedique-se.

Você terá que priorizar. Insista e treine pra valer! Faça exercícios de cinco a seis vezes por semana, dividindo os exercícios de acordo com os seus objetivos e tempo disponível.

4. Tenha paciência.

Cada organismo responde de uma forma aos exercícios físicos. Uns respondem rápido, outros demoram mais tempo, mas sempre a resposta é boa. Pessoas que fazem exercícios regularmente são mais saudáveis, bonitas, bem-humoradas, ativas, jovens, atraentes. Além de conseguir manter o peso ideal de acordo com o biotipo que possui.

Não espere grandes resultados em 1 mês. Na verdade o aumento da massa muscular e a diminuição da gordura ocorrem a partir do primeiro dia de treino, mas os resultados estéticos só aparecem depois do segundo ou terceiro mês, dependendo do biotipo, condicionamento e histórico esportivo da pessoa.

5. Varie o treino.
A rotina dos exercícios deverá ser mudada, quando houver necessidade, pois o corpo humano se adapta rapidamente aos novos estímulos e só se modifica quando é obrigado. Por isso é importante ter o acompanhamento de um instrutor.

6. O repouso é importante.

Respeite o repouso, para evitar lesões e ter os resultados que espera.

7. Durma bem.

Dormir cerca de oito horas é fundamental para repor as energias, fazendo com que você tenha um bom rendimento nos treinos.

8. Faça dieta alimentar balanceada.

Consulte uma nutricionista, pois você tem que saber se alimentar adequadamente, dividindo as refeições de acordo com a sua necessidade. Comer várias vezes ao dia (de cinco a seis vezes por dia) em pequena quantidade estimula o metabolismo a gastar mais energia, acelerando-o e facilitando a perda de gordura.

9. Hidrate-se.

Na hora de praticar exercícios físicos é muito importante a hidratação adequada ao tipo e duração do exercício. A capacidade física diminui com a desidratação, porque ao colocar os músculos em movimento, são ativados mecanismos para a produção de energia celular, usada na contração destes músculos. Uma parte desta energia é perdida na forma de calor ou transpiração, para refrigerar o organismo (controlando a temperatura do corpo). Uma perda líquida de 3% (2,1 kg em uma pessoa de 70 kg) diminui a resistência física e a eficácia da contração muscular, com queda significante da performance. Estas perdas podem provocar dores de cabeça, vômitos, tontura, câimbras etc. A desidratação pode levar até a morte.

Enfim, faça um trabalho inteligente, com acompanhamento de profissionais gabaritados da área Médica, Nutricional e de Educação física. Um trabalho em conjunto trará mais conhecimento e resultados mais rápidos.

Fonte: Cyberdiet
Data de publicação: 01/01/2006

quinta-feira, 4 de outubro de 2007


Aqui eu outra vez...

2


Quanto tempo né..... mas enfim, depois de tantas coisas eu digo, ainda nao me organizeiiiiiiii risossssssss... to na jaca, digamos meia jaca... pq tomo café legal, almoço legal daí jaco a noite ... bem melhor do q jacarrrrrr o dia inteiroooooooooo.... mas o ideal é não jacar nunca....

Bem estou trabalhando, muito enrolada com as novas atividades, não tenho tido tempo nem de vir aqui, nem de ver o orkut e nem e-mail particular.... mas vai melhorar... tenho certeza... vim pq estava com saudades e fiquei feliz com o carinho das mensagens... esse blog me faz muito bem!

beijussssssss

quarta-feira, 26 de setembro de 2007


Semente de Linhaça

7



15/01/2007

SEMENTE DE LINHAÇA

DEVARON



PROPRIEDADES DA LINHAÇA

Nos últimos anos tem-se publicado uma grande quantidade de informação sobre os efeitos curativos da semente de linhaça moída. Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO DA LINHAÇA PARA O ESTADO DO CANADÁ e dos Estados Unidos,têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas. As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça, previne ou cura as seguintes doenças :

CÂNCER: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc.,

A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos , um deles é a LIGNINA.

A semente de linhaça contém 100 vezes mais LIGNINA que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades.

Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.

- BAIXA DE PESO:

A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida.

Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.

- SISTEMA DIGESTIVO:

Prevêem ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal.

Lubrifica e regenera a flora intestinal.

Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino.

Elimina toxinas e contaminadores. A linhaça contém em grandes quantidades dos dois tipos de fibras dietéticas solúvel e insolúvel. Contém mais fibra que a maioria dos grãos.

- SISTEMA NERVOSO:

É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhora as funções mentais dos anciãos, melhora os problemas de conduta ( esquizofrenia).
A linhaça é uma dose de energia para o cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais neuurotransmissores (reanimações naturais) .

- SISTEMA IMUNOLÓGICO:

A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS.

A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças.

Contém grandes quantidades de rejuvenescedor, pois retém o envelhecimento.

A linhaça é útil para o tratamento da ANEMIA.

- SISTEMA CARDIOVASCULAR:

É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias,esclerose múltipla, trombose coronária, pressão alta arterial , arritmia cardíaca , incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É excelente para regular o colesterol ruim . O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares. Uma das características UNICAS da linhaça é que contém uma substância chamada TAGLANDINA, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia.

O Dr. J H. Vane, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos azeites essenciais Omega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos.

- DOENÇAS INFLAMATÓRIAS:

O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "ITE", tais como: gastrite, hepatite , artrite, colite, amigdalite, meningite , etc.

- RETENÇÃO DE LÍQÜIDOS:

O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual,todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.

- CONDIÇÕES DA PELE E CABELO:

Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele voltará a ser mais suave.
É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele , tais como: psoriase e eczema .

Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda do cútis. Ajuda na eliminação do pano branco,manchas, acne, espinhas, etc.

É excelente para a CALVÍCIE . Essa é uma boa notícia para quem sofre de calvície. Também é útil no tratamento da caspa . Use-a como geléia para fixar e NUTRIR o cabelo. Não use vaselinas que danificam o couro cabeludo e o cabelo.

- DIABETES:

O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangre. Esta é uma excelente notícia para os insulina-dependentes.

- VITALIDADE FÍSICA:

Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular . Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.

MODO DE USAR:

Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço.

Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas . Para quem tem prisão de ventre é excelente bater a linhaça com ameixa sem caroço (de molho na água, tampada na geladeira)até regularizar o intestino.

PARA ALGUMAS PESSOAS ISTO PODE SIGNIFICAR UMA GRANDE ESPERANÇA....!

=====================================
Visite nossa Agenda do Mês e participe de nossos Eventos

Matéria extraída do Site
http://www.fatimahborges.com.br/artigo.php?code=66

quarta-feira, 12 de setembro de 2007


Muitasssssssss Saudadessssssssssss

4


Muitas saudades do meu Reizinho!!!! Amo muito você!!!!

Gentemmmmmmmmmm to toda errada

2


Amigas, já ganhei 3 kg... sem noção... to com 82kg de novo... pior peguei trouxe para o Rio os meus livros do VP, meu caderno de anotações, mas nao fiz nada e ainda estou compulsiva por doces... nossa... sinto falta da minha casa, da minha cama, do meu filho, do meu marido... são sentimentos novos q não sei lidar ainda... Sei lá o q contar para vcs... É tudo tão novo, tão rápido... e pior eu tinha certeza q meu emagrecimento seria mais rápido, pois voltei a trabalhar, mas acho q foi tudo tão abrupto q por estar sentindo falta de tantas coisas, estou transferindo para comida... como por exemplo agora... não tenho fome, mas nao paro de pensar em que comer... isso é sem noção... não mereço isso... tenho q virar o jogo...

Eu pensei, vou para o Rio trabalho e de noite malho leio livro, meninas só como bobeira doces, e tem mais trabalho, nao durmo tenho tido insonia, e ainda consegui inflamar infeccionar meu dedão do pé, ou seja, nada de exercício, estou tomando antibiotico e antiflamatório... tá bom para vcs... agora se tudo é lei da atração... pq atraio isso pra mim... quero fazer aniversario completar 33 linda e gostosa... não assimmmmmmmmmm preciso achar meu ponto de equilíbrio.... beijussssssssssssss desculpa nao postar sempre... mas está tudo tão sem rotina, horario, corrido... eu preciso me adaptar... beijussssssssssss

sábado, 1 de setembro de 2007


6


Ás vezes a vida nos prega peças q só lá na frente iremos entender...

Vamos lá...

Mudança radical...

Sexta, dia 31/08/07, fiz uma entrevista e passei... começo dia 03/09, os sentimentos se misturam, pois moro em Macaé e o emprego é no Rio... Trouxe minhas roupas, sapatos, acessorios, maquiagem, mas fica um sentimento de "?" , isso mesmo de ponto de interrogação... não pelos desafios profissionais q virão isso eu adoro e tiro de letra, apanho, mas consigo... mas a sensação de que a vida particular como fica? É fogo! Marido e filho em Macaé e eu no Rio...

Mas acho q isso passa... é o medo e ansiedade q ronda...

Depois q passar eu volto ao desafio paralisado...

Beijussssssss

quarta-feira, 29 de agosto de 2007


To Bem na Fita Errada....

0



Vamos lá....

Michell tá bem na fita

Recuperou quinta e sexta

Balanço Fitness dele

100 mim de esteira
2 l de agua
Não quis as capsulas de chá verde

Eu com meu resfriado gigante... adivinha?!



Pois é...

Balanço Fitness 23, 24, 27 e 28

Zeroooooooooooooooooo em tudo
exercício, agua e chá verde....

Pessoa sem noção...

É q quando eu Jaco eu faço uma jaca giganteeeeeeeeeeeeeeee........ Putzzzzzzzzzz e eu q estava um tempão livre dos doces, comi eles... q nojo...

Mas como diz a Beth, escorregou, caiu, levantou passouuuuuuu.... Preciso de mais um dia, preciso recomeçar...

Vamos em frente q atrás vem gente, né!

Beijusssssssssssss

sexta-feira, 24 de agosto de 2007


Recuperado a Quartaaaaaaaa

2


Ontem quero dizer hj de 2:10 da madruga até as 2:55 eu caminhei na esteiraaaaaaaaa......... Portanto, corri atrás da quarta feira.... Falta somente quinta e sexta....

Beijussssssssssssss

quinta-feira, 23 de agosto de 2007


Dupla Perfeita em Ação...

0


http://desafiodesistirjamais.wordpress.com/


Eu e Michell... Nós participamos do desafio... e é assim q nos arrumamos para ir jogar frisbie e frescobol...

Juntos chegamos lá!

Beijusssssssssssss


Pesagem 23/08/07

0



Gentem, a temperamental passou a tpm... ui tá funcionando... risos... Às vezes ela pára, mas tudo bem... to feliz mesmo assim... to conseguindo com o apoio de vcs...

Beijusssssssssssssss

0

0

Evolução 2007...

0



Gentem, às vezes nos sentimos desanimadas... mas dá uma olhadinha... vejam se não vale a pena?! Beijussssssssssssssssss

Desafio Desistir Jamaisssssssssssss

0


Oi, All!!! Como vão?!

Vamos falar e atualizar o desafio...

Balanço Fitness

Dia 20/08/07 - Segunda

55 de Frisbie
30 de Frescobol

2 l de agua
2 capsulas de chá verde...

Obs.: Michell só tomou uma capsula ele fala q dá fome, pode?


Balanço Fitness

Dia 21/08/07 - Terça

zero de tudo para os doisssssss....

foi dia de:




Isso mesmo FAXINA GERAL..........

Então não tive tempo de nada....

Michell arrumou o quarto e estudou tbm não fez nada....

Dia 22/08/07 - Quarta

Balanço Fitness

45 mim esteira
2 capsulas de chá verde
2 l de agua

Recuperei a terça...

Michell

zero de exercício...
1 capsula de chá verde
2 l de agua...


Dia 23/08/07

Balanço Fitness - Quinta

Eu zero de exercícioooooooooooooo......... Ui... tenho q correr atrás... ainda dá tempo...
2 capsulas de chá verde
2 l de agua

Michell

1h e 25 mim de esteiraaaa...
1 capsula de chá verde
2l de agua

Gentem ele recuperou terça e quarta...

Eu tenho q recuperar quarta e quinta e michell só quinta.... Lá vamos nóssssssssss correndo atrás do prejuízo... risosssssssssss..........

Beijussssssssssssssss

sexta-feira, 17 de agosto de 2007


Recuperamossssssssssssssssss

0


Oláaaaaaaaaaaaa...

Nós nos recuperamossssssssssssssssss

Dia 17/08/07

Balanço Fitness

50 mim de Frisbie
30 mim de Frescobol
2 l de agua
2 capsulas de Chá verde

Ou seja, na quinta q Michell não tinha conseguido fazer os 40 mim recuperamossssssssssssss...............

Uauuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!! Vamos q vamos!

Estamos no páreooooooooo.... uhuhuh...

Beijussssssssssssssss

Pesagem 15/08/07

0



A balança é aquela louca q reclamei... mas enquanto não substituo eu tenho q usar ela e ter paciência pq ela é temperamental... rs....

Beijussssssssssss

Desafio Recuperadoooooooooooo

0



Olá.........

Quarta dia 15/08/07

Eu recuperei a terça confusa q não consegui fazer os exercícios...

Caminhada 1:40 mim
agua 2l
chá verde 2 capsulas e 1 xicara

Michell

Caminhada 1:20 mim
agua 2 l
chá verde 2 capsulas

ufaaa...

Na quinta 16/08/07

Euzinha

Caminhada 1:20 mim
agua 2l
chá verde 2 capsulas

Michell saiu e não conseguiu fazer nadaaaaaaaaaa, mas vamos recuperar, ok?!

Beijussssssssssssss,