Micha Lelé

quarta-feira, 26 de setembro de 2007


Semente de Linhaça

7



15/01/2007

SEMENTE DE LINHAÇA

DEVARON



PROPRIEDADES DA LINHAÇA

Nos últimos anos tem-se publicado uma grande quantidade de informação sobre os efeitos curativos da semente de linhaça moída. Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO DA LINHAÇA PARA O ESTADO DO CANADÁ e dos Estados Unidos,têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas. As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça, previne ou cura as seguintes doenças :

CÂNCER: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc.,

A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos , um deles é a LIGNINA.

A semente de linhaça contém 100 vezes mais LIGNINA que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades.

Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.

- BAIXA DE PESO:

A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida.

Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.

- SISTEMA DIGESTIVO:

Prevêem ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal.

Lubrifica e regenera a flora intestinal.

Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino.

Elimina toxinas e contaminadores. A linhaça contém em grandes quantidades dos dois tipos de fibras dietéticas solúvel e insolúvel. Contém mais fibra que a maioria dos grãos.

- SISTEMA NERVOSO:

É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhora as funções mentais dos anciãos, melhora os problemas de conduta ( esquizofrenia).
A linhaça é uma dose de energia para o cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais neuurotransmissores (reanimações naturais) .

- SISTEMA IMUNOLÓGICO:

A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS.

A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças.

Contém grandes quantidades de rejuvenescedor, pois retém o envelhecimento.

A linhaça é útil para o tratamento da ANEMIA.

- SISTEMA CARDIOVASCULAR:

É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias,esclerose múltipla, trombose coronária, pressão alta arterial , arritmia cardíaca , incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É excelente para regular o colesterol ruim . O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares. Uma das características UNICAS da linhaça é que contém uma substância chamada TAGLANDINA, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia.

O Dr. J H. Vane, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos azeites essenciais Omega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos.

- DOENÇAS INFLAMATÓRIAS:

O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "ITE", tais como: gastrite, hepatite , artrite, colite, amigdalite, meningite , etc.

- RETENÇÃO DE LÍQÜIDOS:

O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual,todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.

- CONDIÇÕES DA PELE E CABELO:

Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele voltará a ser mais suave.
É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele , tais como: psoriase e eczema .

Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda do cútis. Ajuda na eliminação do pano branco,manchas, acne, espinhas, etc.

É excelente para a CALVÍCIE . Essa é uma boa notícia para quem sofre de calvície. Também é útil no tratamento da caspa . Use-a como geléia para fixar e NUTRIR o cabelo. Não use vaselinas que danificam o couro cabeludo e o cabelo.

- DIABETES:

O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangre. Esta é uma excelente notícia para os insulina-dependentes.

- VITALIDADE FÍSICA:

Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular . Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.

MODO DE USAR:

Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço.

Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas . Para quem tem prisão de ventre é excelente bater a linhaça com ameixa sem caroço (de molho na água, tampada na geladeira)até regularizar o intestino.

PARA ALGUMAS PESSOAS ISTO PODE SIGNIFICAR UMA GRANDE ESPERANÇA....!

=====================================
Visite nossa Agenda do Mês e participe de nossos Eventos

Matéria extraída do Site
http://www.fatimahborges.com.br/artigo.php?code=66

7 comentários:

Fafa Datovo disse...

Olá, vi seu blog na lista do Yahoo e vim visitar, adorei.
Tb estou na luta para emagrecer, mas tenho fé que desta vez irei consegui, irei não, já estou conseguindo.
Vc está bem, mas tenha fotça, fuja dos doces...rs
Bjs e espero sua visita no meu tb.

Sahmany disse...

Nossa, vc é uma simpatia, mas diz uma coisa, essa tal de linhaça é boa mesmo? Você usa? Fez efeito pra vc?
Abraço.

Micha Lelé disse...

Querida Fafa como faço para visitar seu blog? me dá o endereçooooooooooooo

Eu continuo meio estagnada... nossaaaaaa mas meus pensamentos estão reagindo e isso é bom....

Eu tehho q fugir dessa sensação de não sei o q q me faz comerrrrrrrrrrrr

Beijusssssss

Micha Lelé disse...

Olá Sahmany, tudo bem! Eu estou usando tem duas semanas... eestou adorando... olha só faço assim, tomo todos os dias pela manha, duas colheres de semente de linhaça triturada no liquidificador com 2 colheres de aveia, 2 colheres de bioslim e 300ml de leite desnatado, depois desse mix nao sinto fome risossssssssss até a hora do almoço... De vez em quando coloco uma banana q adoro na vitamina e diminuo a aveia e o bio slim, se não fica muito grossooooooooooo, ah! daí coloco 200ml de leite se não acabo tendo q tomar meio litro, pq rende viu! Mas estou para adquirir o Kefir, já ouviu falar? Então vou ficar mais poderosa... me aguarde... Olha só, eu senti diferença no quesito prisão de ventre, ou seja, pra mim fez com q eu fosse regularmente ao toillet sem que eu ficasse com piriri... risos... fico normal, agora, acho ótimo! Pq vc sabe nós adquirimos as vitaminas e proteínas e engordamos no intestino, né! Muita gente pensa q é no estomago, mas não... se eu for mais vezes ao toillet, isso quer dizer q as toxinas saem mais rápido do meu corpo, ou seja, menos inchaço, menos gordura, peso, etc... beijussssssssssss

Micha Lelé disse...

Olá Sahmany, tudo bem! Eu estou usando tem duas semanas... eestou adorando... olha só faço assim, tomo todos os dias pela manha, duas colheres de semente de linhaça triturada no liquidificador com 2 colheres de aveia, 2 colheres de bioslim e 300ml de leite desnatado, depois desse mix nao sinto fome risossssssssss até a hora do almoço... De vez em quando coloco uma banana q adoro na vitamina e diminuo a aveia e o bio slim, se não fica muito grossooooooooooo, ah! daí coloco 200ml de leite se não acabo tendo q tomar meio litro, pq rende viu! Mas estou para adquirir o Kefir, já ouviu falar? Então vou ficar mais poderosa... me aguarde... Olha só, eu senti diferença no quesito prisão de ventre, ou seja, pra mim fez com q eu fosse regularmente ao toillet sem que eu ficasse com piriri... risos... fico normal, agora, acho ótimo! Pq vc sabe nós adquirimos as vitaminas e proteínas e engordamos no intestino, né! Muita gente pensa q é no estomago, mas não... se eu for mais vezes ao toillet, isso quer dizer q as toxinas saem mais rápido do meu corpo, ou seja, menos inchaço, menos gordura, peso, etc... beijussssssssssss

maria pereira disse...

Tenho 54 anos apresento um problema cadiologico que requer uma alimentacao saudavel discubri a linhaca triturada por acaso uma maravilha!!! acostumo bater uma fruta citrica e uma outra que sustenta por ex. uma fatia de abacaxi e uma de mamao meio copo de agua vou variando asfrutas emagreci e fiquei bem em todos os aspectos Tomo entre o cafe da manha e o almoco

Anônimo disse...

Por que nao:)