Micha Lelé

sexta-feira, 13 de agosto de 2010


Depilando o Buço Com Cera Quente

2



Olá! Td jóia?!

Vamos fazer um passo a passo com dicas de como depilar o buço em casa mesmo?!

Então vamos, lá!

O que precisamos?

* Loção Adstringente
* Algodão
* Cera Quente
* Espátula
* Óleo Removedor
* Pinça
* Gel Refrescante
* Recipiente para Cera ou Panela Específica


1º Passo: Pré Aqueça a Cera

Quem tiver uma panela específica elétrica para fazer isso, deve utilizá-la. Porém, quem não tiver, pode utilizar um recipiente de alumínio.

Quebramos a cera em pedaços e colocamos na panela ou no recipiente de alumínio. No caso da panela basta ligá-la a eletricidade e aguardar uns 30 minutos para que a cera derreta. No caso do recipiente de alumínio, basta colocá-lo dentro de uma panela de fogão normal com água, ou seja, em banho maria e aguardar q derreta a cera.

A cera deve ficar líquida, como se fosse um mel. Se ficar mais líquido q essa textura, estará muito quente para utilização. Devemos então aguardar q esfrie para evitarmos queimaduras. Podemos testar a temperatura da cera no punho, é mais garantido.





2º Passo: Assepsia

Para evitarmos inflamações, devemos higienizar o local a ser depilado. Para isso, pegamos um pedaço de algodão embebidos na loção adstringente e passamos no caso no buço e por fim esperamos secar o produto.



3º Passo: Passando a Cera

Passamos a cera dessa forma, do centro dos lábio até a ponta, ou seja do meio para fora, fazendo assim um bigode. Devemos esperar a sera "secar" e para isso ela vai endurecer.





4º Passo: Retirando a Cera

Com uma mão seguramos a ponta da cera que está na ponta dos lábio e com a outra mão seguramos o rosto embaixo, afim de esticar a pele, para que a retirada seja o menos dolorida possível. Puxamos, sem pena! De uma vez só da ponta dos lábios em direção ao nariz e metade da cera sairá com os pelos. Repetimos esse processo nos dois lados, por duas vezes se forem necessárias.



Obs.: Na foto eu não estou segurando o meu rosto com a outra mão, pq estou tirando as fotos...

5º Passo: Removendo os Rezíduos da Cera

Com um algodão embebido no óleo removedor, passamos no buço afim de tirar os pedaçinhos de cera q possam eventualmente ficarem grudados.



6º Passo: Utilizando a Pinça

Podemos precisar utilizar a pinça par arremates, um pelo ou outro que não tenha saído.

7º Passo: Gel Refrescante
Passamos com a ponta dos dedos um pouco de gel refrescante para aliviar a vermelhidão e a "irritação" "agressão" da pele sofrida.

Pronto!!!! Está linda e gata como sempre!!!!


Eu tenho usado:

A Cera depilatória da depil Bella.
O Óleo Removedor da Depiroll.
A Pinça da Mundial.
A panela da Termobaby.
A Loção adstringente da Depil Bella.
O Gel Refrescante da Depimiel.
A Espátula Descartável da Theotto.
O Algodão da Apolo.

No início eu fazia com banho maria, depois como sempre eu mesma me depilo, investi e comprei a panela própria para depilação.

E aí?! O que acharam?! Alguém mais se depila?!

Beijusssssss,

2 comentários:

Anônimo disse...

Segui suas dicas mais usei cera fria e deu certo do mesmo jeito viu,só que fiz algumas mudanças nos materiais usei loção adstringente comum daquelas que usamos todos dias,e pra retirar usei oléo mineral daqueles que bebem pra constipação intestinal rs,o pior deu tudo certo.Resultado passei o ano novo com o rosto bem lisinho.Obrigada pela dica.
bjus

Micha Lelé disse...

Oi, Anônimo! Que bom!!!! Iupiiiiiii... Vc conseguiu!!! Fico muito feliz!!! Primeiro, pq vc teve a boa vontade de tentar, segundo, pq de alguma forma consegui te ajudar, terceiro, pq ficou linda, aposto!!! Adaptações sempre são bem vindas!!! Parabénsssssss pelo sucesso!!! Beijussss