Micha Lelé

domingo, 15 de agosto de 2010


Unhas de Gel de Silicone

17



Vamos falar de colocação de próteses?! Quem já usou?!

Eu adoroooooooooo...

Essa colocação fui eu quem fiz... Vou mostrar um passo a passo para vcs.... deixa eu pegar as fotos pra montar...

Vamos Lá!?

Passo 1:

Com uma lixa grossa, deve-se lixar toda a superficie da unha, tomando muito cuidado para não machucar a cutícula. Veja:



















Passo 2:

Escolha o tamanho mais adequado da protese para sua unha.


















Passo 3:

Com muito cuidado passe cola na parte interna da prótese e cole-a em sua unha com muita calma para que não dê bolhas de ar entre a prótese e sua unha natural.


















Passo 4:

Escolha o tamanho adequado a sua prótese e corte com o cortador.


















Passo 5:

Com cuidado vamos lixar a prótese para que se iguale ao máximo a unha natural e não dê diferença entre a sua unha e a prótese. Pode ser feito com um motorzinho ou a lixa grossa utilizada no primeiro passo. Sempre tomando muito cuidado para não machucar a cutícula.

















Passo 6:

Vamos passar uma camada fina de gel de silicone por cima da unha, pegando a natural e a prótese. Sempre passando o palito em volta da unha (como fazemos quando pintamos) para que o gel não seque e endureça junto a cutícula.


















Passo 7:

Colocamos a mão por 1 minuto no forno UV para que o gel se solidifique e molde a prótese a unha formando um só corpo.





Obs.: Ao retirarmos do forno devemos pegar um algodão limpo embebido em removedor (não pode ser acetona, heim!) e passar duas vezes por cima da unha a fim de tirar o excesso do gel. Após isso devemos repetir mais uma vez os passos 6 e 7.



Passo 8:

Então, aplicamos o gel por duas vezes, colocamos no forno por duas vezes e retiramos o excesso por duas vezes. Agora devemos uniformizar toda a extensão da unha, ou seja, pegaremos o motorzinho ou a lixa grossa preta e vamos lixar por toda a superficie da unha para q ela fique sem calombos, sobressaltos, reta e lisa. Feito isso, precisaremos passar uma lixa polidora, para q os poros sejam fechados antes da última camada de gel a ser colocada.

















Passo 9:

Após ser passada a lixa polidora devemos retirar o excesso de pó. Pronto! devemos passar uma camada fina de gel para dar acabamento perfeito, limpamos com o pau de laranjeira em volta da unha e depois com o removedor, como se estivéssemos retirando o excesso do esmalte. Colocamos por mais 1 minuto no forno.


















Após, isso pegamos um algodão limpo embebido em removedor de esmalte e passamos uma vez por cima para finalizar.



Pronto!!! Sua Unha ficará assim:


















Está pronta para esmaltar!!!!





Difícil?! Não, né! Trabalhoso pacas!!!

E aí, meninas?! O que acharam?!

Beijussssssssss

17 comentários:

priscila disse...

isso nao e unha de gel nem muito menos de porcelana

sabem, o que isso unha postiça colada com a camada de gel pra engananar as bestas e cobra o OLHO DA CARA

as verdadeiras unhas de gel e porcelana sao ESCULPIDAS nao coladas

Anônimo disse...

Gostei muito =) já tentei fazer e nunca sai direito :(

Micha Lelé disse...

Oi, Priscila! Td bem? Bom, quando fiz o curso em um atelier de unhas com nail designers, o nome que me deram era esse. As de porcelna são de fato moldadas na unha, é um pó que é misturado com outros produtos, vc usa uma moldeira no dedo para aumentar o tamanho da unha e tal. A de gel de silicone, foi assim passado com uma próstese e o gel a base de queratina. Mas se vc conhece outro método, que bom! Compartilhe com a gente! Opiniões e informações são sempre bem vindas. Outra coisa, todos temos o livre arbítrio de usar e pagar o que quisermos. Beijusss

Micha Lelé disse...

Oi, Anônimo! É assim mesmo! Temos que praticar tudo para conseguirmos alcançar o que queremos. Assim como uma boleira não consegue fazer um bolo de casamento perfeito de primeira, um pedreiro não faz uma casa perfeita sem conhecimento, ajuda e prática. Como o nosso caso, é mais simples, temos q ter boa vontade e tentar sempre e procurar dicas. Se quiser perguntar algo, fica a vontade se eu puder ajudar, eu ajudo. Beijussssss e Boa sorte!

paulinha disse...

oi micheli gostaria de saber se vc ja colocou unhas de acrilico eu comprei o kit mas não consigo colocar se vc sabe por favor ensina pra gent bjsss seu trabalho é nota dez

Anônimo disse...

ola parabens e obrigada pelo passo a passo, pode colocar um como se removem essas unhas? obrigada

Emy disse...

Nossa, Michele... Adorei o post. Nota 10 mesmo. Eu uso unhas de silicone e trabalho com isso também. Amo minhas unhas, principalmente pelo fato de que com elas, o esmalte dura muito tempo sem descascar. Parabéns pela página.

Tainá Barbeiro Maquiagens disse...

http://tainabarbeiromaquiagem.blogspot.com.br/ [/ to seguindo o teu blog, segue o meu tbm, obriigado ! Está tendo sorteio, participe, boa sorte ;)

Anônimo disse...

Adorei. Amo unhas longas, mas minhas unhas são muito frágeis e quebradiças. Há algumas semanas estava toda empolgada por ter ficado com unhas mais compridinhas e de repente uma quebrou. Fiquei arrasada, pois tinha uma festa pra participar. Então minha filha adolescente falou sobre esse processo. Nem pensei duas vezes, fui ao salão e foi colocado a unha de gel somente nessa quebrada. Perfeito! Ainda estou com ela. Agora aprendi. Nunca mais vou cortar todas quando uma quebrar. Amei seu blog. Beijos e sucesso. Sandra (Fortaleza-CE)

Anônimo disse...

Convenhamos pouco simpático o seu comentário e pior o conhecimento sobre o método de unhas de gel .este é um dos. Métodos corretos da aplicação de unhas de gel , neste caso com tips. tenho visto muito pior .

Anônimo disse...

Gostei da explicação , simples mas que se entende muito bem , e como profissional concordo que deveremos todas aprender sempre uns com os outros tentando sempre melhorar pensando sempre que nunca sabemos tudo . Parabéns pelo trabalho e pela humildade . Gostei @-}--

Anônimo disse...

Meu Deus.....pq existem pessoas que são tão mal caráter em falar mal da boa vontade q a moça teve em dividir seu conhecimento.

Se vc sabe tanto pq estava lendo um site de ajuda?

Anônimo disse...

Oiii tudo bém adorei o passo a passo onde posso emcontra os produtos pra fazer me adic no face se vc tiver gostaria de aprender mais coisa nova meu face é loilenelima @gmail.com adoro decoração de unhas faço varios trabalhos artisticos em unhas mas esse é bem legal..bjs

Vanessa de Oliveira disse...

Cade a sabichona da Priscila gente??? Sumiuuuuuuu!! Muito bom adorei a explicação...

Samirinha disse...

Menina eu gostei de tudo aqui , da maneira clara como explicou, e da sua simplicidade, e sabe o que mais curti? Sua resposta a tal de Priscila kkkkkkkkkkkkkkkkkk Mulher tu é uma gênia linda e educada. Beijosss

NÉVEAOLIVEIRA disse...

eu mesma faço as minhas, so não faço tantas aplicações de gel, mais é assim mesmo que minha manicure faz, so que em três passos de gel, e fica linda e dura 2 meses, aprendi e agora eu mesma faço, para bens pelo post.....

Fátima Gomes disse...

Boa tarde gente!

Gostaria de saber se posso e como poderia aplicar somente nas minhas unhas sem moldes ou unhas postiças... para não quebrar com facilidade.

Obrigada pelas dicas, vc é 10!!!

fsouza.gsm@gmail.com