Micha Lelé

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008


Academia... Vamos lá!

3


Então, não to aqui pra fazer propaganda pq não ganho nada com isso, digo financeiramente, mas posso ganhar se vc que está lendo tirar algum benefício... Afinal o blog serve para desabafo, mas serve para ajuda, pelo menos eu acho isso... Aliás tenho certeza!

Enfim, eu comecei em 10 de dez 2007 e para quem não gosta de academia eu achei perfeita, primeiro 30 minutos 3x por semana, é um sacrifício pequeno...

Segundo, tem atividades interativas, dinâmicas de grupo se vc quiser participar e individuais...

Terceiro isso te motiva a voltar, ludicamente , todo mundo tem esse lado, vc desenvolve alguns conceitos, como por exemplo, respeito... e infelizmente muitas de nós perdemos o respeito pela pessoa q nao podíamos jamais perder... Nós mesmas!

Quarto, atenção, carinho, conselho, ou ser ouvida... um bom dia, um sorriso, como isso faz falta pra gente e pior! A gente nem percebe pq vivemos trancadas no nosso conflito, e no nosso mundinho...

Quinto, como é bom chegar num lugar onde sua falta foi sentida, onde vc é cumprimentada, onde vc sente q é seu espaço, ou melhor onde é o seu tempo... o seu momento, vc com vc mesma...

Falo de questões q quem passa por compulsão, ou se desrespeita comendo, fugindo para a comida, ou qualquer outra coisa, coisas simples fazem muita diferença...

Eu por exemplo tenho dificuldade de disciplina... E estou conseguindo ser disciplinada comigo mesma, não faltando... Isso pra mim Michelle é uma enorme vitória!

E claro! Já senti a diferença, um tubo de creme hidratante acabou, meus sabonetes são com hidratante tbm, sabe pq? Comecei incosncientemente a querer cuidar do meu corpo, o bem mais precioso que tem, Eu! E como é bom fazer carinho em nós mesmas...

Gentem.... Busquem, mas busquem sempre um carinho, um cantinho, um colinho para vc... Faça por vc!

Vc será a maior beneficiada e a primeira a reparar as mudanças...

Sabe o q mais aconteceu? Eu simplesmente sem perceber comecei a ser mais seletiva com a quantidade e a qualidade dos alimentos... Com horas, quantidade de água ingerida... é nítido o aumento da minha resistencia física, de subir escada por exemplo, é nítido o aumenta da minha paciencia para passar o dia, para trabalhar, é nítida a minha boa vontade comigo mesma e sinceramente me surpreendo a cada dia...

Sensações, palavra e algo q não explicamos mas adoramos sentir... bem estar, qualidade de vida, paz interior... tantas conquistas em tão pouco tempo...

Lendo o post da Beth (a conquista - tem o link no canto da página) percebi o q eu quero sentir e como é bom sentir tudo isso q estou conquistando a cada dia... è muito simples mas não é fácil...

Se surpreenda vc tbm com vc mesma... com o que vc pode conseguir de vc para vc...

Beijusssssssssssssssss

3 comentários:

Anônimo disse...

Oioi!
Adorei seu blog e ojeito que escreve!
Meu marido está doido pra que eu entre no Curves... me fale um pouquinho mais.
Assim que rolar uma graninha eu entrarei!
Bjks

Anônimo disse...

Oi! Estava passeando pela Blogosfera Ligth e encontrei seu blog. Gostei muito, não existe academia boa ou ruim, como também não existe exercício bom ou ruim...existe academia e exercício que nos faz sentir bem e são esses que devemos buscar! Tenho um blog sobre atividade física, emagrecimento e saúde, venha me fazer uma visita também e aproveite as dicas.
Um abraço
Denise

Lu Francesa disse...

Oi Mi, eu ja ouvi falar bastante da Curver, todos elogiam, e sabe que eu gosto de musculação? So não sou fã de ginastica.Acho muito dificil ter ela aqui (rs), mas vou verificar! Obrigada pela dica.
Vc esta no Rio de vez?

Beijocas e sucesso!!